EnglishEspañolPortuguês

DIREITOS ANIMAIS

Ativistas vão às ruas protestar contra touradas e rinhas de galo na Colômbia

19 de outubro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Divulgação

Ativistas em defesa dos direitos animais realizaram um protesto na praça Bolívar, em Bogotá, na Colômbia, nessa terça-feira (18). Os colombianos se manifestaram contra as touradas e rinhas de galo. Em uma faixa que carregavam, podia se ler “não mais olé” (foto), em referência ao som que a arena faz quando o toureiro desvia do animal.

Em junho deste ano, quatro pessoas morreram e centenas ficaram feridas após a queda de uma arquibancada durante uma tourada no centro da Colômbia. O acidente aconteceu durante a tradicional corraleja, quando o público é incentivado a entrar na arena para interagir com os animais; a ação faz parte da popular festa de São Pedro.

Na ocasião, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, fez uma publicação no Twitter na qual fez um apelo para que os prefeitos do país não permitissem “mais espetáculos com a morte de pessoas e animais”.

Fonte: Jornal do Comércio

    Você viu?

    Ir para o topo