EnglishEspañolPortuguês

VIETNÃ

Ativistas salvam 50 ursos-negros-asiáticos explorados para a extração de bílis

Animal estava vivendo em uma jaula no quintal de uma pessoa

31 de dezembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Tu Do foi resgata na província de Son La, no Vietnã. | Hoang Le/ Four Paws

A organização global Four Paws, voltada ao bem estar-animal, recentemente resgatou seu 50° urso-asiático de uma fazenda de extração de bile localizada no Vietnã. O animal foi o vigésimo urso resgatado pela organização desde que começaram uma campanha de combate a prática cruel do cultivo da bile de urso.

De acordo com o One Green Planet, a ursa que ganhou o nome de Tu Do, também é o último animal da espécie urso-asiático a ser resgatado da província de Son La. Tu Do passou a vida em uma pequena jaula no quintal de alguém, sendo explorada por conta da extração de bile, mas agora foi enviada para um santuário, onde viverá o resto de sua vida em paz.

Agora a Four Paws está pedindo ao governo do Vietnã para que algo seja feito sobre a extração de bile de urso. Mesmo a demanda pela substância tendo diminuído, ainda existem 324 ursos sofrendo em fazendas de cultivo de bile.

Essa indústria cruel mantém esses ursos indefesos em cativeiros e nas piores condições possíveis. Nos últimos anos, a demanda pela bile de urso caiu de forma drástica e os que ainda utilizam a substância já indicaram que usariam outros medicamentos alternativos. Tornando a jornada para o fechamento dessas fazendas de cultivo de bile ainda mais importante.

Você viu?

Ir para o topo