Representantes da ONG “Karuna Pariwar“, realizaram uma operação conjunta com a polícia de Meghwadi, na Índia, e resgataram a tempo cerca de 10 porcos que estavam cruelmente amarrados dentro de um veículo e seriam mortos.
Três porcos foram encontrados sem vida devido à sufocação e péssimas condições de transporte.
De acordo com o ativista Bhavin Gathani, quatro pessoas foram presas por terem ligação com o caso, mas foram liberadas após efetuarem pagamento de fiança.
“A polícia de Meghwadi prendeu quatro pessoas por maus-tratos contra os animais. No entanto, devido às leis brandas, todos os culpados foram libertados sob fiança. Era uma visão muito patética e doentia, durante o caminho os porcos estavam amarrados de cabeça para baixo, com cordas em um veículo escuro e prontos para serem assassinados”, afirmou Gathani.
Bhavin Gathani acrescentou que vários grupos de direitos animais estão lutando por leis mais fortes no país, como a reforma da Lei de Prevenção da Crueldade com Animais. Após o resgate, os 10 porcos sobreviventes foram levados para um abrigo para animais nos subúrbios ocidentais do estado.