Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Quando os desastres naturais ocorrem, inúmeras vidas são levadas, casas destruídas e comunidades ficam dilaceradas.
Porém, a maioria das pessoas não pensa sobre os animais em meio ao caos. Depois que enchentes devastadoras atingiram várias regiões de Myanmar, isto foi exatamente o que aconteceu. Enfrentando ruas inundadas e falta de comida e água, os animais vulneráveis procuraram qualquer tipo de abrigo para permanecerem vivos.
Felizmente, há grupos que não se esquecem do sofrimento dos animais. A Four Paws e uma organização parceira, a Mingalar Myanmar, juntaram forças para socorrê-los. Ambas trabalharam incansavelmente e forneceram 50 toneladas de alimentos para mais de 10 mil animais em perigo e os que estavam feridos também receberam cuidados médicos.
As catástrofes naturais podem acontecer a qualquer momento, mas existem medidas preventivas que podem ser tomadas para proteger os animais, informa o One Green Planet. São atos simples como colocar identificação no animal doméstico, ter um plano de evacuação e um kit de emergência para estas situações. Estas são maneiras inteligentes para garantir a segurança e sobrevivência dos animais quando ocorre uma catástrofe como esta.