Em 19 de novembro, ativistas brasileiros realizarão manifestações simultâneas em frente aos consulados da China no Rio de Janeiro e em São Paulo, denunciando a tortura e mutilação de gatos no país asiático. No mesmo dia, outro protesto ocorrerá no Rio de Janeiro contra o massacre de cães e gatos em situação de rua na Turquia.
A manifestação no Rio de Janeiro será realizada das 8h às 14h, na Rua Muniz Barreto, 715, Botafogo. Em São Paulo, o ato será feito no mesmo horário, no consulado chinês localizado na Rua Estados Unidos, 1071, Jardim América.
No mesmo dia, a partir das 14h, outro protesto está programado em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro. Desta vez, o foco será a recente aprovação da Lei 7527 na Turquia, que autoriza o massacre de cães e gatos em situação de rua.
O objetivo é pressionar o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que estará na cidade para a cúpula do G20. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas brutais, com animais sendo mortos por envenenamento, machadadas e até enterrados vivos.
Os organizadores das manifestações pedem aos participantes que usem roupas pretas.
Os ativistas conclamam todos os defensores dos direitos animais a se unirem aos atos. Para mais informações entre em contato com Arlete Gaia Previtalli no número (11) 9 9513-5305, via WhatsApp.