EnglishEspañolPortuguês

Ativistas realizam manifestação contra Fazendinha do Plaza Shopping no Recife

22 de julho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

O 269Life Noreste diz que é a favor de que as crianças participem de atividades educativas e lúdicas que incentivem a proteção e respeito aos animais (Foto: Divulgação)

No domingo, dia 28, a partir das 15h, ativistas dos grupos em defesa dos animais 269Life Nordeste e Vozes em Luto Nordeste vão realizar um ato contra a Fazendinha do Plaza Shopping – Casa Forte, no Recife (PE).

A justificativa é que anualmente o shopping realiza um evento em que porcos, galinhas, patos, pintinhos, bois, carneiros, coelhos e pôneis são expostos ao público por mais de um mês. “Eles são alocados no estacionamento do shopping, onde existe iluminação muito forte. Também são expostos a crianças que inocentemente gritam e puxam ou apertam partes desses animais”, argumenta o 269Life Nordeste.

Segundo o grupo, a exposição reforça uma ideia de objetificação, de que animais estão disponíveis para o lazer humano. “Nosso ato visa conscientizar a população de que os animais não devem ser utilizados durante eventos de entretenimento. Não somos contra a Fazendinha do Plaza, somos contra a utilização de animais durante o evento”, destaca.

O 269Life Noreste diz que é a favor de que as crianças participem de atividades educativas e lúdicas que incentivem a proteção e respeito aos animais, o que pode incluir brincadeiras, encenação teatral, desenhos animados e outras atividades que estimulem a defesa dos animais, não a utilização deles como entretenimento ou a promoção da ideia de que eles existem somente para servir aos seres humanos.

Argumentando a favor da Fazendinha, o Plaza Shopping afirma que a intenção com a exposição de animais na Vila dos Bichinhos é “estimular o respeito aos animais e ensinar as diferenças entre as espécies mais comuns encontradas em fazendas”. Para os visitantes interagirem com os animais é preciso comprar um ingresso que custa R$ 14. A Fazendinha foi montada no dia 18 de junho e se encerra no dia 31.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo