Manifestantes de uma ONG se reuniram neste domingo (22), em São Roque, para protestar contra testes realizados em cães da raça Beagle. A Polícia Militar acompanhou a manifestação.
Segundo eles, os animais são usados em experimentos de produtos farmacêuticos pelo Instituto de Pesquisa Royal. ”A maioria dos animais morre durante esses testes. Eles são expostos a experiências desumanas”, afirma Marcelo Barbosa, um dos organizadores da manifestação. Os ativistas caminharam pelo centro da cidade e seguiram, em carreata, até a sede do Instituto, na rodovia Raposo Tavares. Na rodovia, o tráfego precisou ser interrompido por alguns minutos para a passagem dos carros. No Instituto, a Tropa de Choque permaneceu dentro do prédio para prevenir invasões.
No ano passado, os ativistas se reuniram pelo mesmo motivo. Eles já protestavam contra as pesquisas em animais que seriam realizadas no Instituto. O grupo conseguiu chamar a atenção e o Ministério Público iniciou uma investigação sobre o uso de animais para testes.
Foram mais de cinco horas de manifestação. O grupo preparou um abaixo-assinado para que seja proibido, também, o uso de animais em festas de rodeio na cidade. O documento vai ser entregue à Câmara Municipal.
O Instituto não quis se manifestar sobre o assunto.
Fonte: G1