Cerca de 20 ativistas fizeram uma manifestação na tarde deste sábado (08), no centro da cidade de Cotia, grande São Paulo. Apesar de um número baixo de pessoas, o barulho foi alto, com gritos de “festa sim, rodeio não!”, “Rodeio não é festa é tortura” o grupo que partiu do terminal metropolitano de ônibus para o centro da cidade.
Quem organizou o encontro foi Gabriela Oliveira. “Não sou de nenhuma ONG de proteção aos animais, até tentei me juntar com eles, porém sem sucesso. Fico indignada com os maus-tratos realizados no Rodeio” diz Gabriela.
Perguntada se ela é contra a realização da festa, ela foi clara: “Não tenho documentos que provam, porém eu e toda a população de Cotia sabemos que 80 a 90% do público do rodeio vai apenas para ver os artistas e não ver realmente os animais, ou seja, que os shows e a festa continuem, mas sem animais”, completa.
A manifestação foi guiada por agentes de trânsito (Demutram), e também da polícia militar, que garantiu a segurança dos ativistas e também das pessoas que estavam no centro da cidade. O ato terminou pacifico.
Fonte: Cotia & Cia