Por Raquel Soldera (da Redação)
Na última sexta-feira (29), a chegada do Circo Hermanos Fuentes Gasca em Temuco, no Chile, mobilizou o protesto de um grande grupo de ativistas pelos direitos animais, que fizeram uma passeata até às instalações do circo, mostrando o seu repúdio ao uso de animais em atividades circenses.
Os ativistas realizam uma passeata em uma das principais avenidas da cidade, atraindo a atenção de muitas pessoas. A ação alcançou a visibilidade de uma causa desconhecida para muitos moradores de Temuco, sobre as condições a que são submetidos os animais utilizados em circos. O uso de animais em circos viola os direitos dos animais e das espécies selvagens, utilizando métodos de treinamento cruéis para que sejam condicionados a realizar atos que não têm relação com o seu comportamento natural.
Com o apoio da polícia foi possível realizar a manifestação contra a instalação do circo Fuentes Gasca na cidade, com a exposição de banners, cartazes e panfletos. Segundo os ativistas, a ação permanecerá todos os dias, até que o circo seja retirado da cidade.
Com informações de PrensAnimalista