EnglishEspañolPortuguês

Ativistas protestam contra a matança de pombos na Espanha

29 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Cerca de setenta pessoas participaram de uma manifestação promovida pela organização espanhola em defesa dos animais AnimaNaturalis, neste domingo, 27, para protestar contra a matança anual de pombos, realizada como política de saúde, na cidade de Barcelona, na Espanha (leia mais sobre o extermínio de pombos em Barcelona aqui).

O protesto foi totalmente pacífico e reuniu ativistas vestidos de preto, cada um segurando um balão branco e uma imagem de uma pomba.

Imagem: AnimaNaturalis

Um manifesto foi lido, convidando a prefeitura a tomar medidas eficazes, mas éticas, no controle dos animais, como o controle reprodutivo de pombos.

A diretora da AnimaNaturalis, Aida Gascón, disse que Barcelona promove um extermínio cruel, em que os pombos morrem asfixiados.

Imagem: AnimaNaturalis

No final do ato, os balões brancos foram soltos no ar, e cada participante escreveu uma mensagem na foto da pomba. A AnimaNaturalis enviará todas essas fotos para a Câmara Municipal, juntamente com uma proposta com várias alternativas para a gestão e o controle ético dos pombos.

Com informações de AnimaNaturalis

Você viu?

Ir para o topo