EnglishEspañolPortuguês

Ativistas promovem o vegetarianismo durante visita de Michelle Obama no México

18 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Ativistas da organização AnimaNaturalis realizaram uma manifestação em frente ao Museu Nacional de Antropologia, no México, coincidindo com a reunião entre Michelle Obama e Margarita Zavala (primeiras-damas dos Estados Unidos e México, respectivamente). Na reunião foram abordadas questões como a obesidade infantil e adulta, considerando que o México tem a maior população do mundo com essas condições.


Ativista em manifestação pelo vegetarianismo (Foto: AnimaNaturalis)


Em meio a uma grande operação de segurança e com a presença de vários meios de comunicação, tanto nacional quanto internacional, os ativistas fizeram um apelo à população do México para que reduza o consumo de proteínas animais e adotem uma dieta vegetariana, que é o solução final para a obesidade e outras doenças relacionadas ao consumo de alimentos de origem animal, tais como diabetes, hipertensão e câncer, além de reduzir os níveis elevados de triglicérides e colesterol.

Os ativistas enfatizaram que a alta porcentagem dos mexicanos com obesidade ou sobrepeso tem uma relação direta com os hábitos alimentares do cidadão comum do país, que se baseiam principalmente em produtos de origem animal.

Além de proporcionar uma vida mais saudável, o vegetarianismo e o veganismo também contribuem para o fim da exploração dos animais usados na indústria do consumo, sendo o único caminho para uma ética coerente, que respeita todos os seres: na teoria e na prática.

Com informações de AnimaNaturalis

Você viu?

Ir para o topo