Ativistas de proteção aos animais pretendem processar os empresários que penduraram um burro a um paraquedas na Rússia (clique aqui para ler a matéria publicada na ANDA). O grupo afirmou que a iniciativa era absolutamente inaceitável, brutal e ilegal, segundo a versão online do jornal Pravda.
“Isso é puro sadismo. Vamos considerar a possibilidade de apresentar uma ação judicial contra aqueles que organizaram (a ação publicitária)”, disse Elena Averyanova, da Fundação Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW). Ela afirmou ainda que vai encontrar testemunhas e entrar em contato com o governo e os responsáveis por aplicar as leis na região.
“O que eles estavam pensando quando mandaram o pobre animal para o céu? Isto é um choque para qualquer ser humano normal”, disse.
O burro foi lançado ao céu em um paraquedas na região de Krasnodar, no sul do país, Banhistas declararam que era possível ouvir os grunhidos do animal, a mais de 40 metros do chão. Crianças que estavam na praia teriam começado a chorar quando viram o animal no céu.
Ele foi arrastado pela água, até chegar à margem, em estado crítico, segundo disseram testemunhas à imprensa russa. Os responsáveis por amarrar o burro ao paraquedas e o tutor do animal já foram identificados, de acordo com a polícia, que ainda está investigando os fatos e não prendeu ninguém. Um investigador disse ao Pravda que o animal está em segurança e passa bem.
Fonte: Terra