EnglishEspañolPortuguês

SOBREVIVÊNCIA

Ativistas pedem que UE flexibilize entrada de refugiados com animais

1 de março de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | PETA

A organização em defesa dos direitos animais PETA está fazendo uma grande campanha de arrecadação de ração, medicamentos e cobertores para enviar para abrigos de animais que estão em situação de vulnerabilidade na Ucrânia. Muitos refugiados não estão conseguindo se abrigar em outros países com seus animais domésticos em razão de exigências rígidas de documentações veterinárias. Até o momento, apenas República Tcheca, Lituânia, Polônia, Romênia, Hungria e Eslováquia abriram suas fronteiras para acolher tutores e animais.

A PETA está fazendo um grande apelo à UE e ao Reino Unido para que todos as fronteiras sejam abertas para receber animais, independente de qualquer documentação. Muitos ativistas estão se dirigindo às fronteitas polonesas para doar alimentos para pessoas e animais que fugiram às pressas e não tiveram tempo e força para transportar mantimentos. Um mulher exausta precisou de uma cadeira de rodas após andar por mais de 60 quilômetros com o seu gatinho no colo.

“Pedimos fortemente às pessoas que não deixem seus animais para trás. Assim como os humanos que fogem da guerra, os animais ficam assustados e estressados ​​e dependem de seus guardiões humanos para ter conforto e segurança. Ficamos profundamente comovidos com relatos de pessoas caminhando distâncias enormes com seus animais em seus braços e detalhamos o que os ucranianos precisam de apoio e garantia que suas famílias e animais ficarão em segurança”, disse a organização.

    Você viu?

    Ir para o topo