EnglishEspañolPortuguês

ABUSO

Ativistas pedem o fim das corridas de pombos do Rei Charles na Inglaterra

Eles ainda compraram três pombos explorados pelo rei em um leilão para poupar essas aves de mais sofrimento

28 de fevereiro de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

A People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) escreveu ao Rei Charles, da Inglaterra, instando-o a encerrar qualquer associação com corridas de pombos. Os ativistas afirmam que as corridas de longa distância têm uma taxa de morte muito alta.

Em carta ao Rei Charles, os ativistas afirmaram que os pombos que compraram agora estão recebendo “tratamento real” em um santuário para aves no País de Gales.

Eles criticam especialmente as corridas de pombos que atravessam o Canal da Mancha, alegando que esses animais são obrigados a participar de voos exaustivos e desorientadores, nos quais muitos não sobrevivem.

Há um pombal na Sandringham House, casa de campo particular do Rei, há 150 anos, mas o grupo de defesa dos animais diz que “insta o Rei Charles a romper os laços com a cruel indústria de corridas de pombos e transformar seu pombal em um santuário para essas aves magníficas”.

Os três pombos aposentados foram batizados Vera, Cliff e Dover em homenagem à falecida Dame Vera Lynn, a cantora que, na fase final de sua vida, tornou-se uma opositora das corridas envolvendo esses animais.

    Você viu?

    Ir para o topo