Por Lilian Regato Garrafa (da Redação)
Neste domingo (11), durante 12 horas, ativistas fizeram uma manifestação na avenida Paulista contra o confinamento de animais. O Grupo Ativeg espalhou, nas calçadas, cinco jaulas com pessoas que ali permaneceram presas durante todo o domingo, sem acesso a água ou comida, dividindo entre si o apertado espaço com praticamente nenhuma mobilidade corporal.
A intenção do grupo foi chamar a atenção de transeuntes para o sofrimento pelo qual passam bilhões de animais em todo o mundo, dia após dia, privados de sua liberdade durante toda a sua existência, vítimas de contínuos maus-tratos, com seus instintos naturais castrados.
Daniel Coelho, um dos ativistas e organizadores do evento, que permaneceu das 8 às 20 horas enjaulado, exemplificou: “Tranque-se numa jaula do seu tamanho por 12 horas. Depois disso substitua esse tempo por toda uma vida. Vamos ver o que você vai achar”.
Além das jaulas, os manifestantes fizeram panfletagem e expuseram banners de conscientização quanto ao sofrimento para o qual a população não deve fechar os olhos. Também houve esclarecimento a quem se mostrou interessado em modificar seus hábitos de consumo por um melhor destino aos animais e ao planeta.