EnglishEspañolPortuguês

ESTADOS UNIDOS

Ativistas pedem fim da caça de ursos após incêndios florestais dizimarem a espécie

Das 10 áreas de caça, oito já foram queimadas, ainda estão em chamas ou estão próximas a uma área afetada por um incêndio florestal

7 de novembro de 2021
Julia Faustino | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Ativistas da vida selvagem estão pedindo o fim da caça anual aos ursos, depois que os animais sofreram os efeitos dos incêndios florestais no norte da Califórnia e em Nevada.

Começando em 2010, a caça anual ao urso em Nevada explora a cães para perseguir os animais que são mortos pelos caçadores.

Das 10 áreas de caça, oito delas foram queimadas, ainda estão em chamas ou estão próximas a uma área afetada por um incêndio florestal

Os ativistas estão focados em proteger os ursos em parte porque os animais não têm acesso às mesmas comodidades que os humanos. “Pense em todos os impactos nas comunidades humanas e em todo o trabalho árduo que as pessoas fizeram para evacuar e comprar filtros de ar para suas casas e sofrer com a fumaça. Bem, os ursos estão sofrendo tudo o que estamos sofrendo sem todas essas adaptações ”, disse Patrick Donnelly, diretor do Centro de Diversidade Biológica para o estado de Nevada, ao The Independent.

Os residentes locais compartilham o mesmo sentimento de Donnelly. “Pude evacuar e felizmente minha casa foi salva. Os ursos não têm tanta sorte”, disse Tobi Tyler, morador do Lago Tahoe, em um comunicado.

Moradores como Tyler foram forçados a evacuar a área de Lake Tahoe por causa do incêndio em Caldor, que está queimando há quase um mês.

Embora Donnelly tenha dito que a caça ao urso sempre gerou polêmica, os incêndios deste ano tornam o pedido mais urgente. Tanto a Califórnia quanto Nevada declararam estado de emergência, o que significa que o Departamento de Vida Selvagem de Nevada tem o poder de impedir o evento.

Na semana passada, um urso-preto teve que ser sacrificado após sofrer queimaduras de terceiro grau no incêndio de Caldor. Outros ursos foram vistos vagando pelas ruas vazias de South Lake Tahoe, em busca de comida e água.

Donnelly disse que os ursos “estão correndo para salvar suas vidas” devido aos incêndios, que os estão forçando a migrar e serem deslocados de suas casas.

Além dos ursos, a American Veterinary Medical Association afirma que os animais com problemas respiratórios ou cardiovasculares são especialmente vulneráveis à fumaça.

Temperaturas mais altas e secas prolongadas associadas à crise climática estão exacerbando as temporadas de incêndios florestais na Califórnia e em outras regiões do oeste dos Estados Unidos.

    Você viu?

    Ir para o topo