EnglishEspañolPortuguês

Ativistas organizam grande manifestação nacional contra vaquejada

4 de novembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Maria Fernanda Costa [email protected]
Lara Franco [email protected]

Reprodução
Reprodução

No último dia 01/11, o Senado aprovou a vaquejada como patrimônio cultural imaterial do Brasil, mesmo com a definição contrária do STF e com a desaprovação da maior parte da opinião pública. Mais uma vez, ignoraram a legalidade e o povo a quem devem servir, com o objetivo da defesa de interesses e privilégios próprios.

Neste momento, é de suma importância nos posicionarmos. Sabemos que a nossa democracia está extremamente fragilizada e a nossa sociedade não aguenta mais decisões tomadas sem que a nossa vontade seja considerada.

A consulta pública a respeito do assunto foi aberta pelo Senado em sua página na internet, mas foi totalmente ignorada. Mesmo a grande maioria dos votos tendo sido contra a vaquejada, o Senado decidiu aprovar a cruel prática e insistir na fundamentação rasa de alçar esse evento de tortura a patrimônio cultural do Brasil.

Ignoraram a vontade popular, menosprezando a política participativa e seu papel como representantes do povo.

A prática da vaquejada tem como um dos pilares os maus tratos a animais. O Conselho Federal de Medicina Veterinária já atestou esse fato e se posicionou pública e oficialmente contra.

Não podemos permitir que uma vida seja considerada entretenimento, não podemos permitir que a tortura seja algo cultural no nosso país. Com essa postura, o Senado passa por cima da vontade popular, da lei e da própria ética.

Precisamos mostrar que a nossa sociedade tem voz e que nós exigimos ser ouvidos e respeitados. É necessário que todos nós estejamos unidos em momentos como esse. Precisamos fazer muita pressão pública em todo o país para vetar esse projeto.

Ninguém precisa ser vegano nem ativista pra ser contra a Vaquejada. Basta ser humano e ter bom senso pra vermos que precisamos realmente nos unir contra esse espetáculo de horrores onde os animais são violentados pra diversão sádica e lucro de mercenários.

Haverá uma grande manifestação nacional contra a Vaquejada, organizada por toda a sociedade em conjunto. Entrem no evento, convidem seus amigos, avisem os seus contatos. Precisamos agir unidos e fazer um grande ato contra a vaquejada em todas as cidades, mostrando que não iremos aceitar os desmandos do Governo. Só nas ruas faremos nossa voz ser ouvida. Contra a crueldade e a decisão arbitrária do Senado de legalizar essa tortura.

Você viu?

Ir para o topo