Evento que reuniu centenas de pessoas fez parte da internacional Marcha dos Direitos Animais, idealizada pela organização Surge
Por David Arioch
No sábado (7), ativistas marcharam em defesa dos direitos animais em Dublin, na Irlanda. O evento que reuniu centenas de pessoas fez parte da internacional Marcha dos Direitos Animais, idealizada pela organização Surge.
Na Irlanda, a manifestação foi liderada pela ONG Wake e teve como objetivo chamar a atenção para a realidade da exploração animal, além de defender mais união entre os ativistas. Em agosto, a marcha reuniu 12 mil pessoas em Londres.
Vale lembrar que no mês passado a ONG Wake disponibilizou em seu canal no YouTube um vídeo sobre a triste realidade de porcos criados para consumo na Irlanda, assim como ocorre em outros países.
De acordo com a Wake, a intenção é mostrar ao público as violações cotidianas enfrentadas pelos animais reduzidos a alimentos, e que isso é um retrato do que a indústria da carne não aborda em suas propagandas. “Como indivíduos sencientes e conscientes deste mundo, eles têm direitos morais à vida e à liberdade”, defende a organização.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.