EnglishEspañolPortuguês

RESGATE

Ativistas libertam 17 cordeiros do maior frigorífico da Itália; "estavam prestes a ser mortos"

19 de abril de 2025
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+

Na noite do dia 15 de abril, ativistas do movimento francês ALF (Animal Liberation Front) realizaram uma ousada ação de resgate no matadouro ILCO, o maior centro de abate de cordeiros da Itália. Durante a ação, 17 cordeiros que estavam prestes a ser mortos foram retirados das instalações e levados para locais seguros.

Segundo os organizadores, os ativistas entraram no matadouro durante a madrugada e carregaram os animais até veículos de transporte que os aguardavam do lado de fora. De lá, os cordeiros foram levados para destinos não revelados em diferentes regiões da Europa.

A organização informou que os animais estão bem e, após uma longa jornada de fuga, finalmente estão experimentando a liberdade. “Esses cordeiros agora terão a chance de viver uma vida plena e livre da exploração”, declarou um porta-voz do grupo.

Nos próximos dias, a 269 Libération Animale promete divulgar mais detalhes sobre a ação. A entidade também agradeceu o apoio recebido de simpatizantes nas redes sociais.

Além disso, o grupo faz um apelo por apoio financeiro para ajudar as famílias adotivas que estão cuidando dos cordeiros resgatados. Interessados em colaborar podem entrar em contato por mensagem privada ou através do link disponibilizado pela organização.

    Você viu?

    Ir para o topo