Um grupo de ativistas em defesa dos direitos animais realizou uma vigília em frente à Manning Beef Company para o rebanho de vacas que escapou de um matadouro em Pico Rivera. Os animais lutaram por sua liberdade, mas foram devolvidas ao frigorífico.
A vigília foi organizada pela Animal Alliance Network e dezenas de pessoas compareceram ao evento para aumentar a conscientização.
A vigília segue a premiada compositora Diane Warren, que se apresentou para salvar a vida de uma vaca fugitiva que foi capturada em South El Monte e encaminhada para um santuário.
Ellen Dent, uma das organizadoras da vigília, disse que foi informada que todas as vacas que escaparam já haviam sido mortas, exceto uma.
“Fiquei horrorizado. Elas [as vacas] devem ter ficado apavoradas. Estar de volta aqui [no matadouro] significa ser morto”, disse Dent.
A fuga das vacas foi registrada por várias testemunhas na área. Uma pessoa, que se acredita ser o proprietário da Manning’s Beef, ficou ferida e foi levada a um hospital local.
Além disso, uma das vacas foi atropelada por um carro durante a debandada, mas conseguiu se levantar e ir embora.
Os oficiais do xerife revelaram mais tarde que as vacas foram libertas quando um trabalhador acidentalmente deixou uma porta aberta.