EnglishEspañolPortuguês

Ativistas fazem manifestação contra zoológicos no México

15 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Ativistas da organização em defesa dos animais AnimaNaturalis realizaram uma manifestação em frente ao Jardim Zoológico de Chapultepec, no México, com o objetivo de informar à sociedade qual a real situação que os animais vivem nesses lugares.

Segundo informações divulgadas no site da AnimaNaturalis, dois ativistas caracterizados como “executivos”, vestidos com roupa social, ficaram presos dentro de pequenas jaulas, enquanto era possível ler a seguinte pergunta nos cartazes: “Você gostaria de viver preso?”. Os demais ativistas seguravam cartazes com os dizeres “Zoológico: prisão de animais”.

Foto: AnimaNaturalis

Os ativistas também distribuíram panfletos informativos ao público, relatando a realidade dos jardins zoológicos, locais onde os animais foram capturados no seu habitat natural, são obrigados a ficar em exibição para o entretenimento humano, mantidos em condições deploráveis, em minúsculos espaços, socialmente isolados, estressados e desenvolvendo problemas psicológicos.

Observar estes animais em cativeiro não é uma atividade pedagógica, pois não se está estudando o seu comportamento, já que não estão no seu ambiente e condições naturais de vida.

Os ativistas também denunciaram que a reprodução dos animais nos zoológicos é comum, no entanto, não se sabe qual o destino destes animais que nascem em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo