EnglishEspañolPortuguês

Ativistas farão manifestação contra exploração de cavalos em Petrópolis (RJ)

14 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Hoje (14), das 10h30 às 11h30, ativistas em defesa dos direitos animais vão tirar a roupa, em frente à Câmara dos Vereadores de Petrópolis (RJ), em protesto contra os maus-tratos que os cavalos vêm sofrendo na cidade. O problema é antigo e, apesar das denúncias, manifestações públicas, abaixo-assinados e protestos, nada até hoje foi feito para que a situação fosse resolvida. Nem mesmo o desmaio de um cavalo em pleno centro histórico e a queda, por exaustão de um outro sensibilizaram as autoridades.

Uma cidade com grande potencial turístico, com uma bela arquitetura, uma história importante nas páginas do Brasil e, principalmente, onde a Lei Áurea foi assinada, deveria ser o exemplo para a abolição da exploração de cavalos e também de bodes e cabras, usados como divertimento por turistas inconscientes e que desconhecem a crueldade desse tipo de atividade. Cavalos são explorados diariamente, não apenas no centro histórico da cidade, mas também em pontos turísticos como o Palácio Quitandinha, Nogueira, Correias, entre outros.

Segundo os organizadores da manifestação, várias soluções substitutivas ao uso de animal como tração já foram propostas, mas o poder público e os agentes de turismo ignoraram.

Manifesto contra exploração de cavalos em Petrópolis
14 de agosto – quarta-feira- das 10h30 as 11h30
Em frente à câmara dos vereadores de Petrópolis
Praça visconde de mauá, 89 – centro – Petrópolis – Rio de Janeiro

Informações:

Ana Paula Xavier – assessoria de imprensa
Tels: (24) 8816 1153/ (24)8173 7909 / 2235 6771.
[email protected]

Você viu?

Ir para o topo