EnglishEspañolPortuguês

MANIFESTAÇÃO

Ativistas exigem fim da exploração de animais em carroças no Recife (PE)

2 de abril de 2022
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Nesta terça-feira (05), será realizada às 10h uma manifestação pacífica exigindo o fim da exploração e excravização de animais em carroças. O ponto de concentração será em frente à prefeitura da cidade. O protesto foi organizado por grupos, ONGs, protetores e ativistas em defesa dos direitos animais, que convidam toda a socidade a participar e demonstrar que em uma sociedade moderna e civilizada, crueldade contra animais não é permitida.

Entre as reivindicações dos manifestantes está a cobrança da aplicação da lei 17.918/13, que proíbe veículos de tração animal na cidade há quase 10 anos. Ativistas afirmam que a Prefeitura de Recife se omite em colocar a legislação em prática e não realiza blitz educativas nos locais e horários proibidos para fiscalizar irregularidades, além do não recolhimento dos chicotes e monitoramento do bem-estar dos animais.

Foto: Divulgação

Na última audiência realizada no dia 23 de março, representantes da prefeitura disseram que não poderiam fazer essas ações pois não teriam para onde levar os animais que estivessem circulando machucados. Justificativa esta que revoltou ainda mais os defensores e ONGs presentes no dia da audiência .

O ato está sendo organizado exclusivamente pelos movimentos 269 Libertação Animal Brasil, RESSOA e a ONG APAPE. No dia da manifestação haverá distribuição de panfletos, adesivos e uma apresentação realista que emocionará a todos. O grupo ainda pede que todos assinem o abaixo-assinado que cobra a aplicação imediata da lei 17.918/2013 e seu decreto 34432/21.

Foto: Divulgação

    Você viu?

    Ir para o topo