EnglishEspañolPortuguês

Ativistas tentam evitar que as crianças fiquem dessensibilizadas

4 de outubro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Loren Claire (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Associação Nacional para a Proteção e Bem-Estar dos Animais (ANPBA) solicitou por carta ao presidente da Generalitat Valenciana, Ximo Puig, que seja proibida a participação ativa e passiva como espectadores, de menores de 18 anos em todos os espetáculos taurinos realizados na Comunidade Valenciana, na Espanha. O objetivo, segundo o coletivo animalista, é “evitar que as crianças valencianas fiquem insensíveis perante o sofrimento dos touros (bous) pelo seu contato com os espetáculos taurinos”.

A associação sublinha um argumento de autoridade: as recomendações da ONU, através do Comitê dos Direitos das Crianças, em que mostra sua preocupação pelo bem-estar físico e mental dos espectadores que se encontram expostos a violência da tauromaquia.

A petição da ANPBA foi criada após a Semana Taurina de Algemesí, cujos vídeos das bezerradas realizadas durante o evento mostram crianças pulverizando com spray o corpo do animal arrastado desde a praça, segundo críticas do coletivo.

Os animalistas reivindicam a Ximo Puig que seja proibida a prática de arrastar e expor nas vias públicas da Comunidade Valenciana os touros mortos nos espetáculos taurinos. Também sugerem que sejam introduzidos nos livros escolares uma matéria dedicada a sensibilização e respeito aos animais.

Você viu?

Ir para o topo