EnglishEspañolPortuguês

Ativistas do DF pintam painel de 5 metros contra o especismo

26 de agosto de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Joelma Antunes

Dia 25 de agosto é o Dia Mundial de Pelo Fim do Especismo. Parar marcar a data, ativistas do Distrito Federal planejaram uma atividade lúdica para atrair a atenção de crianças e adultos para o fato de que todo animal sente, todo animal é senciente, e, por isso, devemos amar a todos sem distinção.

Ao longo de toda manhã deste domingo (25), um painel de 5 metros foi pintado por pessoas de todas as idades que passavam pelo Eixão do Lazer, no centro da Capital Federal. Foi servido um lanche com salgados e doces veganos, houve distribuição de panfletos explicativos, e os ativistas conversaram com as pessoas sobre direitos animais.

Foto: Joelma Antunes

Além dessas atividades, uma artista vegana cantou mantras e militantes da causa animal fizeram vários desenhos e frases no asfalto utilizando giz, trazendo reflexão sobre a necessidade de considerar todos os animais como merecedores de afeto e respeito.

“Em tempo de graves agressões aos animais, aos povos nativos e às florestas, esse é o momento em que o ativismo precisa ir às ruas, para mostrar o quanto nossas decisões e hábitos de consumo podem financiar esse cenário de terror ou acabar definitivamente com ele”, diz Alexsandro Machado, ativista independente. Para ele, a resposta receptiva de adultos e crianças com a abordagem geram uma grande esperança de mudança, num futuro próximo.

Foto: Joelma Antunes

O ato foi organizado pelo GEDAI – Grupo de Estudos sobre Direitos Animais e Interseccionalidades, ProAnima, FALA – Frente de Ações pela Libertação Animal, Mercy For Animals, Anonymous For The Voiceless, SVB Brasília, Castração Solidária, Nação Vegana, Quiosque do Atleta.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo