O carnaval está chegando e a maioria dos brasileiros adora essa festa, que é a mais popular da nossa cultura. Em todos os cantos do país, tem alguma folia acontecendo. Mas quem ama o carnaval não pode deixar que a folia passe por cima dos direitos animais.
Infelizmente, nos desfiles de escola de samba, é comum o uso de penas e plumas de aves para enfeitar alegorias e fantasias, o que é um absurdo. Dirigentes de escola de samba, figurinistas, carnavalescos e patrocinadores devem conscientizar-se da importância de dar fim a essa prática, já que ela desrespeita a vida dos animais.
Assim como nós cuidados do nosso corpo e o preservamos, os animais também devem ter o deles preservado. Logo, arrancar-lhes penas e plumas é uma forma de causar-lhes dor e sofrimento.
No lugar das penas de animais, devem ser usadas penas sintéticas. A todo o momento as pessoas pedem por mais atitudes éticas, e essa é uma delas. É uma atitude ética para com a vida.
Se você também quer um mundo mais ético e de mais respeito à vida, seja ela humana, seja a animal, não deixe de assinar a petição, criada por ativistas dos direitos animais, que exige o fim do uso de penas de animais nas fantasias carnavalescas.
Acesse aqui e contribua.