(da Redação)
Ativistas dos direitos animais conseguiram retirar os últimos animais do acidente com carreta que transportava porcos. O caminhão tombou na madrugada desta terça-feira (25) no trecho Oeste do Rodoanel, no sentido Castello Branco, em Caieiras, na Grande São Paulo.
Muitos porcos morreram no local, os que sobreviveram foram encaminhados para um santuário. Em poucas horas, os ativistas conseguiram arrecadar mais de R$ 100 mil em doações para ajudar os animais. A maior parte dos animais resgatados está viva, mas alguns ainda estão em situação crítica.
O caminhão tinha 110 porcos quando tombou em uma praça de pedágio no km 14 no trecho Oeste do Rodoanel. A carreta vinha de Uberlândia (MG) e seguia para um frigorífico em Carapicuíba (SP).
Só depois de 7 horas presos no caminhão caído, os porcos começaram a ser retirados do local. Com um começo de resgate desumano, houve tentativas de desvirar a carreta caída com os animais ainda dentro do caminhão. Em uma das tentativas, os porcos ficaram ainda mais machucados quando o resgate não conseguiu erguer a carga e a carroceria despencou com os animais dentro.