Um cãozinho do Alabama está a salvo de uma inundação graças ao diretor de um abrigo local.
No dia 18 de março, uma enorme tempestade atingiu a cidade de Dothan, no Alabama. Assim que a chuva parou, alguém ligou para o Departamento de Polícia de Dothan para denunciar que um cachorro estava amarrado e lutando para manter a cabeça acima da água, de acordo com uma publicação da polícia no Facebook.
O diretor do Dothan Animal Shelter, Bill Banks, respondeu ao chamado e, sem conseguir entrar em contato com o tutor do cachorro, entrou na água desconhecendo o que poderia estar escondido e sem saber se o cãozinho poderia ser pouco sociável. Durante o resgate, ele acabou sendo atacado por formigas-lava-pés.
“Elas estavam por toda a superfície da água. Estavam por toda a minha camisa, meus braços. O cão estava coberto por elas”. Livre, o cãozinho em apuros o agradeceu com um abraço molhado e desleixado que foi capturado em uma foto.
Em postagem nas redes sociais, o Departamento de Polícia de Dothan elogiou a atitude de Bill. “O altruísmo e o cuidado com os animais do diretor Banks refletem muito em si mesmo, no Dothan Animal Shelter e na cidade de Dothan”, diz o post.