EnglishEspañolPortuguês

NOVA CHANCE

Ativista salva bezerro maltratado que seria vendido em leilão

22 de janeiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Farm Sanctuary

Kelly é uma ativista em defesa dos direitos animais que se dedica principalmente a resgatar cavalos, mas nunca recusa o chamado de outras espécies que também precisam de ajuda. Ela foi informada que ocorreria um leilão de bezerros e um animal em especial estava muito debilitado e sofria maus-tratos. Quando chegou no local, ela viu que ele estava quase sem forças para andar e era espetado com barra de metais por funcionários da casa de leilão.

A ativista interviu quando viu que o animal estava sendo tratado com crueldade e conseguiu resgatá-los. Infelizmente, Kelly não teve respaldo legal para interromper o leilão e não pode salvar os outros animais que, provavelmente, encontraram como destino a exploração e a morte. O bezerro salvo pela ativista foi carinhosamente chamado de Valentino. Ele recebeu atendimento veterinário e precisou de cuidados para diversos problemas de saúde.

Atualmente, ele vive no Farm Sanctury e ainda enfrenta problemas na pernas em razão de atrofia e maus-tratos que sofreu quando vivia na fazenda. No entanto, apesar de ser um animal especial, ele foi muito bem recebido pelos outros bezerros e vacas que vivem no local. Ele encontrou um lar para chamar de seu.

Lamentavelmente, a humanidade tem o hábito de classificar animais como os domésticos, como cães e gatos, espécies dignas de serem protegidas, amadas e cuidadas e são indiferentes aos animais chamado de “criação”, cuja existência, supostamente, só é justificável para atender os desejos humanos, como vacas, porcos, ovelhas e galinhas. O que muitos querem ignorar é que esses animais são tão inteligentes, sencientes e dignos de serem respeitados como qualquer outro ser vivo.

    Você viu?

    Ir para o topo