(da Redação)
Um peru no jantar é muito mais interessante quando ele é um convidado – e foi por isso que a ativista e autora Karen Dawn decidiu resgatar dois perus de um matadouro pelo sétimo ano consecutivo e dar ao público uma visão do quanto esses animais são simpáticos. As informações são do One Green Planet.
A autora do livro “Thanking the Monkey: Rethinking the Way We Treat Animals” levou dois perus que foram criados para serem mortos para consumo, à sua celebração do Dia de Ação de Graças, após banhá-los e tratá-los como os convidados de honra que eles deveriam ser.
Os animais, que são fêmeas, receberam os nomes de Pamela e Alexandra, em homenagem a Pamela Anderson e Alexandra Paul de Baywatch, que são ativistas veganas. No vídeo, Karen mostra por que os perus são seres sencientes e maravilhosos, e que todos deveriam se preocupar com o seu tratamento e bem-estar.
Segundo a reportagem, as duas foram levadas ao Farm Sanctuary após as festividades para viver as vidas longas e pacíficas que elas merecem, e dando a todos nós mais uma razão para sermos gratos neste dia de ação de graças.