EnglishEspañolPortuguês

HERÓI

Ativista que salvou cães e gatos no Afeganistão ajudará animais na Ucrânia

10 de março de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Arquivo pessoal | Pen Farthing

O ex-fuzileiro naval e ativista em defesa dos direitos animais Pen Farthing, conhecido mundialmente por construir um abrigo no Afeganistão e travar uma dura batalha para retirar todos os cães e gatos sob os seus cuidados do país após a retomada no regime do Talibã, agora encabeça uma campanha para salvar e ajudar os animais que estão presos em abrigos ucranianos ou foram abandonados pelos seus tutores, que fugiram da guerra e os deixaram para trás.

A organização de Pen, que agora tem sede no Reino Unido, está montando uma base próximo à fronteira entre Ucrânia e Polônia. Lá, ele espera arrecadar suprimentos e conseguir entregar para ativistas que ficaram no país do leste europeu. “Minha ONG está se preparando para apoiar e reabastecer muitos abrigos de resgate ucranianos e ajudar seus corajosos funcionários, que ficaram para trás para cuidar dos animais que não puderam ser salvos”, disse.

Ele conta ainda que está muito orgulhoso de ver pessoas de todo o mundo unindo esforços para ajudar os cães e gatos em situação de vulnerabilidade. “Estamos extremamente orgulhosos de ver a comunidade de resgate que se uniu para apoiar os ucranianos que estão fugindo do país com seus animais domésticos e elogiamos esses grupos de resgate por seus esforços para fornecer ajuda e assistência nas passagens de fronteira”, afirmou.

Ele explica que não tem como resgatar animais ucranianos, pois ainda está resolvendo problemas de logística do seu próprio abrigo, que precisou ser reconstruído no Reino Unido, mas espera contribuir o máximo com alimentos, suprimentos e conforto para os ativistas e animais que estão passando por extrema tensão e insegurança na Ucrânia. “Em maior ou menor grau, sempre é possível ajudar de alguma forma e espero conseguir isso”, concluiu Pen.

    Você viu?

    Ir para o topo