Flávia Alves
[email protected]
A ativista pelos direitos animais (humanos e não humanos), Bianca Kölling Turano, militante do movimento pela Libertação Animal, está sendo *processada judicialmente* por alguns de seus atos em prol dos animais.
Bianca foi testemunha de uma situação de isolamento contínuo, imposta a uma cadela da raça boxer chamada Shakira. Este animal vive em uma varanda de 12m², tendo pouco contato com os humanos, estando sozinha a maior parte de seus dias e noites e, assim, demonstrando visíveis sinais de depressão e tristeza (existem fotografias e filmagens que confirmam esta afirmação).
Uma vizinha da ativista, que também presenciava toda a situação pela qual passava a cachorrinha, chegou a entrar com uma ação judicial em face dos tutores de Shakira e conseguiu a guarda provisória do animal, por meio de liminar posteriormente cassada, quando Shakira teve que voltar para os antigos tutores.
Por importar-se com o destino e o bem-estar de Shakira, Bianca escreveu uma carta relatando sua preocupação ao proprietário da cadela boxer, divulgou a situação para outros ativistas em prol dos direitos dos animais e participou de uma manifestação aberta pela libertação e pela felicidade da boxer Shakira.
As ações foram parar nos jornais, televisão, Ministério Público e, então, na Justiça.
Bianca Turano está respondendo a dois processos judiciais, a saber:
– Processo nº 0059950-20.2 2009.001.059854-2 AC a ser realizada em
29/01/2010, às 12h10.
– Processo No 0166727-29.2009.8.19.0001
2009.001.167376-6
AC a ser realizada em 03/02/2010, às 10h
E a SVB, Sociedade Vegetariana Brasileira, organização da qual Bianca é coordenadora na cidade do Rio de Janeiro, também está sendo processada:
– Processo nº 0020913-41.2009.8.19.0209
2009.209.021288-0
Pensamos que cada um de vocês já acompanhou casos de ativistas pelos Direitos Animais sendo processados lá fora e a grande mobilização de grupos ativistas quando isso acontece. Achamos bonito ver suas ações, divulgamos, nutrimos admiração. Agora a coisa está acontecendo aqui, em nosso país, no Brasil! Uma ativista está sendo processada! E ela precisa desse suporte. Nós precisamos desse suporte. Porque, amanhã, poderá ser qualquer um de nós. E nós não queremos ficar sozinhos, não é? E os animais também não.
Então, pedimos a ajuda de todos vocês! É importante que os ativistas do Brasil estejam cientes do caso, divulguem a situação para seus contatos e através de seus meios e que nos unamos para dar suporte para Bianca, que tem realizado um incansável trabalho, há anos, por acreditar na abolição da escravidão animal.
Caso alguém tenha ideias de como ajudá-la, favor entrar em contato ([email protected]), pois os ativistas não devem jamais se sentir desprotegidos e desamparados quando da realização de suas ações.
Que este caso possa trazer uma boa decisão para todos aqueles que arriscam a comodidade de suas vidas em prol de algo maior.
Contamos com o suporte de todos os veganos e ativistas do Brasil.