A ativista da causa animal do Recife-PE, Goretti Queiroz foi denunciada, pelos líderes dos carroceiros da cidade, por ter publicado um caso de maus tratos, em suas redes sociais. No conteúdo, ela relatava uma situação envolvendo um animal de grande porte e convocava a população para uma mobilização em defesa do aumento das penas para agressão aos equinos.
Acompanhada de advogado, Goretti esclareceu que em nenhum momento citou nomes ou fez acusações diretas, ressaltando que sua atuação sempre teve como objetivo chamar atenção para o cuidado e o respeito aos animais de grande porte no Recife e na Região Metropolitana.
Com trajetória reconhecida na defesa da causa animal, a ativista atua, há mais de uma década, em ações de conscientização, denúncias e resgates, especialmente envolvendo animais utilizados na tração animal.
“Meu trabalho sempre foi pautado no respeito à vida e na conscientização da sociedade sobre a importância da proteção animal”, destacou.
Trajetória
A atuação de Goretti Queiroz com animais de grande porte, teve início em 2015, após o resgate de uma égua em situação de maus-tratos na Lagoa do Araçá, no Recife quando criou o projeto SOS CAVALOS, que já retirou mais de 500 animais das ruas.
A ativista também ressalta a importância do avanço na legislação municipal, que prevê o fim da tração animal no Recife a partir de janeiro de 2026, representando um marco na proteção dos animais de grande porte.