A vida de 250 cachorros foi salva graças à ativista Danielle Eden. Co-fundadora da instituição Dog Tales Rescue and Sanctuary, a ativista comprou um abrigo de animais que mantinha centenas de cachorros em condições de maus-tratos e transformou a realidade de cada um deles.
Através da entidade, Danielle viaja pelo mundo para visitar abrigos de animais e, em algumas ocasiões, realiza resgates de cachorros em condições de vulnerabilidade, especialmente os idosos ou que possuem deficiência. Em uma dessas visitas, a ativista encontrou cerca de 250 cães vivendo sob maus-tratos em um abrigo em Israel.
Como o país é sua terra natal, Danielle viajava com frequência para Israel para resgatar animais e levá-los ao Canadá, onde há melhores condições para todos. No entanto, desta vez não foi possível escolher quais salvar, já que todos precisavam de ajuda.
Segundo a ativista, todos os cachorros estavam presos em um local com espaço para abrigar apenas 70 deles. Além da superlotação, outros problemas graves foram identificados no abrigo, incluindo a presença de ratos em quantidades absurdas e a falta de comida para alimentar os cães.
“Os cachorros literalmente brigavam por uma fatia de pão. Tinha mais ratos do que cachorros”, contou Clare Forndran, representante do Dog Tales Rescue and Sanctuary.
Para por fim a esse sofrimento, Danielle comprou o abrigo e sua instituição passou a administrá-lo. Em dois meses, 90 cachorros foram retirados do local, outros 150 permaneceram, mas com cuidados diários oferecidos por uma equipe da Dog Tales Rescue and Sanctuary, incluindo médicos veterinários.
A ativista também conseguiu transportar 25 cachorros para um abrigo no Canadá. Assim que desembarcaram no país, mais da metade deles já tinham adotantes à espera.
O objetivo de Danielle é de, aos poucos, retirar todos os cachorros do abrigo israelense, levando-os para o Canadá, e transformar a tristeza decorrente dos maus-tratos em felicidade. “Com o tempo, com paciência e com amor, sabemos que suas expressões vão mudar”, concluiu.