Um touro, foi torturado durante uma “largada de touros”, nas Festas do Barrete Verde e das Salinas, em Alcochete, Portugal. Celebrações que serão realizadas diariamente até o dia 15 de agosto. As “largadas” expõem os animais a situações de extremo estresse e sofrimento, enquanto espectadores aplaudem, gargalham e arriscam suas vidas para alimentar uma tradição cruel que, cada vez mais é criticada pela sociedade.
Os incidentes ocorridos até agora já incluem dois animais estressados, machucados e traumatizados, além de cinco pessoas feridas levemente e um caso grave, este último envolvendo um homem que t0rtur0u o touro ao chut4r e dar soc0s repetidamente em sua cabeça. O vídeo do incidente circula nas redes sociais, expondo a crueldade e os riscos inerentes a essas festas que abusam de animais. O episódio reforça a questão: Por que esse tipo de evento ainda não foi proibido?
🇵🇹 The bulls are running in Alcochete
The Festas das Salinas e do Barrete Verde will run from August 9 to 15.
The bulls will be released twice a day – at 6:30 p.m. and after midnight. pic.twitter.com/uTAQ3KxRuh
— Маrina Wolf (@volkova_ma57183) August 9, 2024
Outro vídeo mostra um jovem sendo atacado após escorregar ao enfrentar o touro, demonstrando mais uma vez a imprevisibilidade e o perigo dessa prática. Em ambos os casos, os touros, que são seres sencientes, são forçados a participar de uma situação de confronto que não só coloca suas vidas em risco, mas também os submete a um sofrimento psicológico extremo.