Uma cena triste, mas que mostra a lealdade dos animais, comoveu moradores do bairro da Levada, em Maceió (AL) recentemente. Dois cães permaneceram ao lado de seu tutor, que foi assassinado a pedradas, protegendo seu corpo e se despedindo.
O homem, que vivia em situação de rua, foi encontrado morto sobre um colchão, com o cães ainda de vigília ao seu lado. De acordo com a Polícia Militar, o crime pode ter sido cometido por outro morador de rua, que havia ameaçado a vítima dias antes.
Ver essa foto no Instagram
No vídeo, é possível ver que havia dois cães com a vítima, mas apenas um foi localizado. Ele foi resgatado pelo delegado e deputado estadual Leonam Pinheiro Rodrigues (União Brasil), que compartilhou um vídeo em seu Instagram contando sobre a ação.
O deputado disse que o cachorro resgatado passou por banho e tosa, recebeu medicação e foi submetido a exames para avaliar seu estado de saúde. “Está bem. Em luto, obviamente, por ter perdido seu fiel companheiro. Mas isso nos mostra que o cão é realmente o melhor amigo do homem”, afirmou Leonam.
O cachorro, que ainda não recebeu um nome, está disponível para adoção. Esperamos que o outro cãozinho também seja encontrado e resgatado.