Um caso muito triste aconteceu na tarde da última terça-feira (3/5). Uma cachorra da raça pit-bull e outra da raça rottweiler infelizmente foram mortas por um ataque de abelhas, em Alvorada do Norte, na região nordeste de Goiás, a 454 km da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas crianças jogaram pedra em uma caixa de abelhas que reagiram contra os cachorros.
A tutora da pit-bull chegou a levar a cadela para o hospital veterinário, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos.
O tutor da rottweiller, também chegou a socorrer a cachorrinha, que, assim como a pit-bull, não resistiu à quantidade de picadas em todo o corpo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local no dia seguinte e retirou a caixa de abelhas para que possíveis novos ataques fossem evitados.
A equipe da ANDA sente muito pela morte das cachorrinhas e pela fatalidade e alerta para que as pessoas, por segurança, não mexam em colmeias e nem removam abelhas. As abelhas são espécies impressindíveis para nossa sobrevivência e para a sobrevivência da vida no Planeta. Não mate e nem prejudique abelhas.
Com Informações de: Metrópolis