A Associação de Proteção Animal de Araxá iniciou nesta semana um projeto autônomo de castração que pretende atingir 100% dos cães que estão aguardando um lar no Abrigo Mãos de Assis. O objetivo é minimizar o impacto da dura realidade da superpopulação dos animais de rua ou, no mínimo, evitar que essa estatística se acentue.
A Associação que está em apoio e defesa animal desde março de 2009, recebe diariamente cães vítimas de maus-tratos, atropelamentos, em estado de sofrimento e abandonados nas ruas de Araxá. Estes cães são tratados com acompanhamento de médicos veterinários voluntários e também com a ajuda de vários voluntários que se empenham diariamente em busca de amenizar seu sofrimento.
A presidente da Associação, a médica veterinária Isabella Ladeira, e a vice-presidente, a advogada Izolda Nolli, bem como seus mais de 60 membros, lutam diariamente para arrecadar fundos para manter o Abrigo Mãos de Assis que conta hoje com mais de 70 cães. A Associação conta apenas com o apoio de algumas empresas locais, mas, ainda assim, nem metade dos gastos mensais do abrigo são supridos.
Todos os domingos, a Associação realiza uma feira de Adoção de Cães nas mediações da Feira do Produtor na Avenida Washington Barcelos.
Interessados em colaborar com doações para o abrigo (ração, medicamentos, vacinas, produtos de limpeza ou dinheiro) podem entrar em contato:
E-mail: [email protected]
Telefone: (34) 3661-6301 (falar com Daiane)
Fonte: Jornal Araxá