A associação Animal contesta o uso de animais vivos no “Mega pic-nic” que a rede de hipermercados Continente tem organizado e, com mais uma edição agendada para o dia 29, em Lisboa, Portugal, regressam os apelos à participação cívica.
A Animal disponibiliza uma mensagem de protesto para que seja enviada ao Continente e à Sonae, o grupo empresarial que detém os hipermercados. O texto critica “a sujeição” de animais vivos “numa bizarra simulação de mundo rural” sem que sejam asseguradas as mínimas condições, vivendo “níveis de stress absolutamente inaceitáveis”.
“A sujeição daqueles animais a uma deslocação forçada para um local desconhecido que não lhes fornece as mínimas condições para que expressem os seus comportamentos naturais – e onde irão ser consecutivamente agredidos pelo ruído extremo, pela falta de locais de refúgio, sem qualquer respeito pelos seus horários e necessidades – é absolutamente inaceitável e completamente desnecessária”, explica o texto.
A Animal promete que o protesto deste ano não será “apenas pelos e-mails”, estando a convocar uma manifestação no mesmo dia (29), às 16h00, no Terreiro do Paço.
Fonte: PT Jornal