EnglishEspañolPortuguês

Associação lança campanha inspirada no jogo Pokemon Go em Portugal

31 de julho de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Crédito da imagem: Associação Animais de Rua
Crédito da imagem: Associação Animais de Rua

A associação “Animais de Rua” de Portugal inspirou-se na “febre” do jogo Pokémon Go para lançar uma campanha de sensibilização para a realidade de animais silvestres ou abandonados.”Não tens de os apanhar a todos. Só tens de ajudar um”. Para a ação, que decorreu nas ruas do Porto, foram colocados cartazes em PokeStops, locais que os jogadores têm de visitar para recolher elementos necessários para o jogo, com mensagens que mostram que há “amigos a sério” que “não são um jogo” e precisam mesmo de ajuda, como refere a associação no Facebook. Entre perguntas como “queres um amigo mais quente do que o Charizard?” pode-se ver animais que aguardam adoção. As mensagens são acompanhadas do respectivo site onde se pode apadrinhar e adotar animais.

Esta não é a primeira campanha que recorre ao jogo de realidade aumentada para falar de um assunto grave. O Exército Livre da Síria lançou esta semana uma iniciativa internacional em que apela às pessoas que resgatem as crianças sírias como fazem com as personagens do Pokémon Go. E convém mencionar que também entre os animais a aplicação já fez história (feliz): nos EUA, dois jovens encontraram 27 animais abandonados enquanto jogavam.

Fonte: Veggi & Tal

Você viu?

Ir para o topo