EnglishEspañolPortuguês

Associação fará manifestação contra crueldade aos animais em Teresina (PI)

5 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Teresina será uma das cidades brasileiras que irá participar da Manifestação Simultânea das Cidades Contra a Crueldade aos Animais. Na capital piauiense, a manifestação é organizada pela Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) e ocorre no próximo dia 22 de janeiro tendo como ponto de encontro a Ponte Estaiada. A saída do local acontece a partir das 9h. O objetivo da Manifestação é chamar atenção para a impunidade nos casos de maus-tratos e crueldade contra animais domésticos e silvestres, exigindo das autoridades brasileiras mais rigor nas punições aplicadas.

(Foto: Reprodução/Cidade Verde)

No Piauí, a Apipa defende a criação de uma Delegacia de Proteção Animal com sede em Teresina. A petição pública online é endereçada ao governador do Piauí, Wilson Martins, está hospedada neste link.
Uma das coordenadoras da APIPA, Isabel Moura, explica que no dia da manifestação a organização do evento também estará colhendo mais assinaturas para a petição.
Isabel Moura conta ainda que a expectativa é de que pelo menos 500 pessoas participem do evento. “Esperamos a presença de pelo menos 500 pessoas, mas como essa é uma mobilização nacional temos a esperança de que a adesão possa ser ainda maior”.
A organização diz que os participantes podem levar os seus animais no dia do evento, mas Isabel ressalta que o calor intenso e o barulho podem cansar bastante os bichos. “Seria legal a presença dos bichinhos, mas os tutores têm que ver a questão do horário e se os animais não vão se cansar muito. Eu oriento para que as pessoas que só levem os seus animais se tiverem certeza de que eles vão ficar bem”.
Casos como o da enfermeira do município de Formosa-GO, que foi filmada agredindo um cachorro da raça Yorkshire até a morte do animal, e do rottweiller Lobo, que faleceu após ter sido arrastado por um quilômetro pelo tutor em uma caminhonete nas ruas de Piracicaba-SP, serão lembrados na passeata. Isabel Moura pede ainda que as pessoas levem cartazes ou faixas que demonstrem o seu amor pelos animais.
A organização não-governamental também está vendendo camisetas feitas especialmente para o evento. Todo o dinheiro arrecadado será revestido integralmente para a manutenção do abrigo da Apipa, que conta com mais de 70 cachorros e 300 gatos, mantidos com doações e o apoio de voluntários. Quem não puder adquirir a camiseta, poderá ir vestido com qualquer roupa na cor branca.
Fonte: Cidade Verde

Você viu?

Ir para o topo