Cristiane Lima
[email protected]
A ARPA, Associação pela Redução Populacional e Abandono de Cães e Gatos é uma organização sem fins lucrativos, que começará uma campanha permanente de esterilização de cães e gatos a preços reduzidos, para tutores de baixa renda. É a primeira vez que tal acontece em Portugal.
Os interessados devem consultar as condições de admissibilidade (ser maior de 18 anos e receber no máximo um salário mínimo – 485 euros, por exemplo) e enviar a ficha de inscrição preenchida com os documentos necessários para [email protected].
Em seguida serão contactados para entrevista e marcação das cirurgias, que serão realizadas aos domingos em Vila Nova de Poiares (20 km de Coimbra), na clínica Cãofraria dos Bichos – www.caofraria.com.
Nos machos serão retirados os testículos e nas fêmeas ovários e útero, com técnicas recentes e pouco invasivas, com uma sutura de 0,2 a 2 cm, que não necessita colar, retirar pontos ou medicação e cuidados pós-cirúrgicos.
Será pedida uma contribuição à associação de 20 a 70 euros por animal, para sustentar os custos da campanha – menos o do pessoal que é todo voluntário – e todos os animais também serão identificados com microchip e registo no SIRA no âmbito da divulgação da guarda responsável.
Para mais informações visite a página do facebook da ARPA: http://www.facebook.com/pages/ARPA/183977864975102.