Beth Ribas
[email protected]
Vamos nos manifestar contra esse absurdo que é o comércio de animais tidos como “de estimação”. Esta petição pede o fim de toda forma de comércio de vidas no município de São Paulo. Vejam abaixo:
Animais não são mercadorias.
Nós, cidadãos(ãs) brasileiros(as), tomamos consciência de uma situação que vitima, todo ano, milhões de indivíduos.
Cães, gatos, peixes e pássaros, entre outros animais, são exibidos nas vitrines das lojas, nas calçadas da cidade e em anúncios diversos, negociados como se fossem objetos de consumo.
A simples busca por entretenimento e status social é responsável pela transformação de animais sencientes em escravos procriadores, por sua manipulação genética, pelo rompimento de seus laços familiares, pelas suas capturas na natureza e por seu confinamento em gaiolas, aquários e outros espaços. É responsável ainda pelos milhares de animais abandonados nas ruas e expostos diariamente a todo tipo de crueldade, além da fome, sede, frio, dor, enfim, ao total desamparo. Importante ressaltar que todo e qualquer animal abandonado ou já foi comercializado um dia, ou descende de um animal que o foi.
Não podemos mais aceitar que seres sencientes (capazes de sentir) continuem a ser tratados como “coisas”, escravizados com a finalidade única de satistação de interesses humanos, numa vida incompleta e de total dependência. A fim de estender a abolição da escravidão humana a todos os seres sencientes, urge que seja desvinculada destes indivíduos a noção de produtos. Eles têm seus próprios interesses e direitos morais básicos, que precisam ser respeitados.
Acreditamos ser digno da cidade de São Paulo, a maior da América Latina, ter a honra de tomar a dianteira mundial neste processo de abolição do comércio de animais, indicando o caminho verdadeiramente humanitário para o país e, posteriormente, para as demais nações.
Assine a petição aqui e ajude centenas de animais.