EnglishEspañolPortuguês

DESAPARECIDA

Assaltantes roubam carro e levam cachorra de 13 anos que estava dentro do veículo: 'Família está desesperada atrás dela', diz tutor

Cachorra Belinha faz uso de medicação diária e tem um tumor na pata. Ela foi levada por três assaltantes quando estava dentro do carro do tutor no Parque Tanguá, em Curitiba.

5 de março de 2026
Alexandra Fernandes
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) investiga o roubo de um veículo no Parque Tanguá, em Curitiba (PR), na tarde de sábado (28/02). Depois de ameaçar o dono do carro, os assaltantes levaram o veículo. Dentro dele estava a cachorra Belinha, de 13 anos. O animal e o carro ainda não foram encontrados.

A vítima do crime é o guia de turismo Alexandre Conceição. Segundo ele, três homens anunciaram o assalto com uma faca e um revólver. Alexandre levava no carro dois cães quando foi abordado.

O tutor conseguiu retirar um dos animais do veículo, mas não teve tempo de resgatar Belinha antes que os assaltantes fugissem com o carro.

A família de Alexandre e a polícia agora tentam localizar a vira-lata de cor preta e peso estimado em 20 kg.

Cachorra tem problemas de saúde e precisa de acompanhamento

Na última quarta-feira antes do assalto, 25 de fevereiro, a cachorra passou por um atendimento veterinário para tratar um tumor na pata. Com idade avançada, Belinha ainda toma medicação diária por conta de um problema na coluna.

    Você viu?

    Ir para o topo