A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) investiga o roubo de um veículo no Parque Tanguá, em Curitiba (PR), na tarde de sábado (28/02). Depois de ameaçar o dono do carro, os assaltantes levaram o veículo. Dentro dele estava a cachorra Belinha, de 13 anos. O animal e o carro ainda não foram encontrados.
A vítima do crime é o guia de turismo Alexandre Conceição. Segundo ele, três homens anunciaram o assalto com uma faca e um revólver. Alexandre levava no carro dois cães quando foi abordado.
O tutor conseguiu retirar um dos animais do veículo, mas não teve tempo de resgatar Belinha antes que os assaltantes fugissem com o carro.
A família de Alexandre e a polícia agora tentam localizar a vira-lata de cor preta e peso estimado em 20 kg.
Cachorra tem problemas de saúde e precisa de acompanhamento
Na última quarta-feira antes do assalto, 25 de fevereiro, a cachorra passou por um atendimento veterinário para tratar um tumor na pata. Com idade avançada, Belinha ainda toma medicação diária por conta de um problema na coluna.