Uma família do bairro de Morón, em Buenos Aires, na Argentina, viveu momentos de tensão, após ter sua caminhote roubada com sua cachorrinha doente dentro. O crime ocorreu em frente à casa da família, que fechava a garagem antes de seguir para o veterinário. Vitória, a cadela da família, apresentava um problema gastrointestinal.
Na última sexta-feira, criminosos armados fizeram Daniel e sua esposa descerem da caminhote Amarok do casal, entraram no veículo e arrancaram com ele. Na calçada, o avô da esposa de Daniel acompanhou toda a ação criminosa. Em meio ao desespero, a família se deu conta de que a mascote da casa ficou no automóvel.
Rapidamente, lançaram uma campanha nas redes sociais para encontrar o animal e até ofereceram uma recompensa para quem desse pistas de onde estaria. No dia seguinte, os assaltantes venderam a pequena Vitória por R$ 9,7 mil. Mas a pessoa que comprou o animal recebeu pelas redes sociais o anúncio da família, decidiu entrar em contato e devolver a mascote. No entanto, cobrou uma recompensa duas vezes maior do que o preço cobrado pelos bandidos.
Para o jornal LN+, a família informou que conseguiu resgatar a cadela, mas como ficou 24 horas sem receber o cuidado médico necessário, foi entregue em estado de saúde muito pior. Agora ela segue sob tratamento.
“Meus netos estão com 6 e 8 anos, ficaram cientes de tudo que aconteceu. Enquanto a cachorrinha não apareceu, eles ficaram sem comer ou conseguir dormir”, disse a sogra de Daniel.
Fonte: Extra