Imagens retiradas do aparelho celular de um dos assaltantes presos durante operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Mundo Novo na semana passada revelam cenas de uma absoluta falta de respeito com os animais e uma grande irresponsbilidade.
Nas imagens divulgadas pela polícia membros da quadrilha aparecem exibindo armamento pesado, inclusive um fuzil AK-47, calibre 7,62 de fabricação russa e uma submetralhadora MAC 9mm, que acabou apreendida em poder do grupo na hora da prisão, mas a cena que mais chamou a atenção foi um vídeo.
No vídeo um dos membros do grupo, André Zucon, de 25 anos, que acabou preso durante a operação, aparece “entorpecendo” cães com fumaça, supostamente de maconha.
Na gravação o homem prende a fumaça do cigarro na boca e descarrega nas narinas dos cães, que, por conta do efeito da droga, acabam ficando com sonolência e dormindo.
De acordo com a Polícia Civil de Mundo Novo, pelas características do local, as cenas teriam sido gravadas em território paraguaio.
Os acusados, André Zucon e Claudecir Queiroz de Brito, de 20 anos, foram presos na quinta-feira, 7 de abril, segundo a polícia, quando planejavam um assalto na região de Mundo Novo.
A dupla, que é foragida da Justiça do Paraná, é suspeita de roubar carros em Mundo Novo e Eldorado e também de ter participado de um assalto a banco no Paraná.
Fonte: Dourados Agora