(da Redação)
Venus Williams, primeira tenista negra a ocupar o topo da lista das melhores do mundo, tornou-se vegana após ser diagnosticada com Síndrome de Sjogren, uma doença auto-imune que provoca uma fadiga incomum e muitas dores articulares. Por conta da doença que ainda não tem cura,ela abandonou o Aberto dos EUA no meio da temporada de 2011.
Segundo os médicos, a dieta vegana é a esperança para ela voltar a jogar. Venus, considerada a jogadora com o saque mais poderoso de todos os tempos, foi incentivada por sua irmã, a também tenista Serena, a tentar uma vida mais saudável e por isso optou por uma dieta vegana, isenta de qualquer produto de origem animal para ajudar a reduzir a inflamação no corpo causada pela doença. A tenista também está comendo bastante vegetais crus e evitando produtos industrializados.
Apesar de Serena não ter sido diagnosticada com a síndrome, ela adotou a dieta para apoiar a irmã. As duas já relataram uma diminuição nos níveis de fadiga e esperam que Venus possa voltar em breve às quadras.
Os médicos estão otimistas e acreditam que a escolha pela dieta vegana vai ajudar bastante na recuperação. Carne,leite e derivados, café, entre outros, são alimentos que contribuem negativamente para a artrite, um dos sintomas da Síndrome de Sjogren.