Um canil na Inglaterra foi atingido por um fio de transmissão elétrica e acabou matando 13 cachorros da cidade de Dudley. O acidente teria ocorrido quando uma árvore caiu durante uma forte tempestade e bateu nos fios, que caíram sobre o canil Cuckyalda Gundogs.
Os animais, dois cockers e 11 labradores, tinham entre 7 meses e 6 anos de idade. A empresa de energia elétrica Northern Power Grid iniciou uma investigação para descobrir a causa do acidente.
Em publicação na página do canil nas redes sociais, os tutores lamentaram a perda dos cães, que com certa frequência apareciam em fotos no Facebook.
“Jack, Anna e Tom [mantenedores do canil] gostariam de agradecer a todos que mostraram sua preocupação e ajudaram. RIP [descanse em paz, traduzido para o português) suas lindas criaturas, todas muito jovens”, escreveu a página.
Ao portal britânico Metro, um porta-voz da Northern Power Grid disse que os fios atingiram o solo onde os cachorros estavam próximos, o que rapidamente os levou a óbito.
“Assim que fomos alertados, isolamos o abastecimento nas áreas YO61 e 62, causando um corte de energia para cerca de 680 clientes”, disse.
“Permanecemos em contato com o cliente e nossas equipes estão no local realizando os reparos finais no trecho da rede danificado pela tempestade”, encerrou o porta-voz.