EnglishEspañolPortuguês

APOIO

Artistas brasileiros se manifestam pedindo a libertação de Paul Watson 

Vídeo divulgado pela Sea Shepherd Brasil conta com diversos famosos, como Xuxa, Angélica, Fábio Porchat, Bella Campos e Cristiana Oliveira

3 de setembro de 2024
Júlia Zanluchi
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Francois G. Durand/Getty Images

Diversos artistas brasileiros pediram liberdade para o capitão Paul Watson, preso desde 21 de julho deste ano em Nuuk, capital da Groenlândia. O vídeo foi compartilhado no Instagram da Sea Shepherd Brasil e já conta com quase 700 mil visualizações.

A prisão de Watson tem gerado uma onda de indignação e solidariedade global, com inúmeras campanhas sendo lançadas ao redor do mundo para exigir justiça e sua imediata libertação.

No Brasil, famosos como Xuxa, Angélica, Fábio Porchat, Bella Campos e Cristiana Oliveira, se uniram para dar voz à causa, compartilhando nas redes sociais um vídeo em que clamam pela libertação do ativista de 73 anos, fundador da ONG Sea Shepherd.

“O homem que dedicou mais de 50 anos a proteger as baleias ao redor do mundo. A estimativa é que o trabalho dele já tenha salvado a vida de mais de 6,5 mil baleias. E, neste ano, o Japão botou no mar o maior baleeiro que já foi construído. E inclusive já avisou que eles vão se dar o direito de matar mais de 200 baleias de diversas espécies”, afirmam as celebridades no vídeo postado nos perfis da ONG.


Em entrevista recente à AFP, Watson que não vai parar de lutar contra a caça às baleias mesmo na prisão. Como ele mora na França há quase dois anos, o gabinete do Presidente francês Emmanuel Macron e a Brigitte Bardot, a lendária atriz francesa que se tornou ativista dos direitos animais, pediram à Dinamarca que não extradite o ativista.

O capitão diz que a Dinamarca está em uma posição difícil e se mostrou confiante. “Eles não podem me extraditar porque, primeiro, são defensores veementes dos direitos humanos”, pontuou.

O tribunal de Nuuk deve decidir em 04 de setembro se prolonga sua custódia.

    Você viu?

    Ir para o topo