EnglishEspañolPortuguês

DESCASO

Arara-canindé morre agonizando enquanto esperava socorro em Campo Grande (MS)

23 de dezembro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

O que era para ser um simples passeio no parque transformou-se em um episódio triste para a família de Melissa Alves. Na tarde do último sábado (21), a jovem projetista vivenciou a morte de uma arara-canindé após mais de três horas tentando, sem sucesso, obter ajuda da Polícia Militar Ambiental (PMA). O incidente ocorreu no estacionamento do Bioparque Pantanal, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Melissa, de 22 anos, conta que chegou ao local por volta das 15h e encontrou o animal ferido. Apesar de seus esforços, incluindo múltiplas ligações para a PMA, nenhuma viatura foi enviada para atender à ocorrência, e a ave acabou não resistindo.

“Lá em cima da árvore dava para ver que ela tentava voar, mas não conseguia. Conforme foi tentando se mexer, se debatendo no chão, foi ficando mais fraca até morrer”, relatou Melissa.

Ela e sua família passeavam pelo parque quando ouviram o som da arara se debatendo entre os galhos. Imediatamente, Melissa acionou a PMA, que informou estar sem viaturas disponíveis. Também buscou auxílio no Parque das Nações, onde foi orientada a não tocar no animal até a chegada de socorro especializado.

“Fiquei com medo. Liguei para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mas só fiquei na espera. Liguei várias vezes para a PMA e me disseram que não havia viaturas disponíveis. Esperei com o animal até umas 18h30, mas ele morreu. É um descaso”, desabafou Melissa.

Procurada pela reportagem do Campo Grande News, a PMA explicou que o sábado foi um dia atípico devido ao mau tempo, que gerou um aumento nos pedidos de resgate de animais. Segundo o órgão, todas as viaturas estavam empenhadas em outras ocorrências.

Fonte: Campo Grande News

    Você viu?

    Ir para o topo